Uma Copa Rio Cheia de Surpresas Define os Classificados Para os Estaduais

20/07/2014 20:14

Foram disputadas este sábado, dia 19/07, as séries ouro e prata da Copa Rio, a última etapa classificatória para os estaduais da modalidade livre, categoria especial, e as surpresas começaram antes mesmo da palhetada inicial: desistências de última hora alteraram as chaves de ambas as competições. Fernando (Portuguesa Carioca) recebeu uma vaga para disputar a série prata, e as desistências de Alênio Cheble (Portuguesa Carioca) e Sidney (AFUMIG) permitiram que um representante do ECRSP, Felipe Maciel, fizesse sua estréia na série ouro. Como se esperava, os jogos foram do mais alto nível, tanto na prata, jogada na Portuguesa, quanto na ouro, disputada no Social Clube Ramos, onde se situa a sala da AFUMIG. Contudo, se o nível das partidas foi semelhante, os destinos de cada representante do ECRSP foram um pouco diferentes... Enquanto não foi possível para Felipe a classificação para as quartas de final da série ouro, além de Moysés e Sabóia não avançarem às semifinais da prata, José Waner fez um belíssimo torneio e conquistou o vice-campeonato. Com os resultados apurados, ficaram decididos os classificados para os estaduais ouro, prata e bronze e, apesar da ausência do ECRSP no Estadual Ouro, o ano está longe de ser um fracasso, já que dois membros de nossa equipe obtiveram acesso ao Estadual Prata e um para o Bronze. 

 

RESULTADOS

 

Série Ouro - Copa Rio

Campeão Alexandre Dantas (AFUMIG)

Segundo Colocado - Hércules (AFUMIG)

Terceiro Colocado - Weber (Vasco da Gama)

Quarto Colocado - Claudio Pinho (A.A. Light)

 

Série Prata - Copa Rio

Campeão - Fernando (Portuguesa Carioca)
 
Segundo Colocado - José Waner (ECRSP)
 
Terceiro Colocado - Roberto (Urubuzada)
 
Quarto Colocado - Glaiton (A.A. Light)
 

CLASSIFICAÇÃO PARA OS ESTADUAIS

Estadual Ouro: Alenio Cheble, Horacio Jr e André (Portuguesa Carioca), Weber e Robson Marfa (Vasco da Gama), Alexandre Dantas e Hercules (AFUMIG) e Claudio Pinho (A.A. Light).

 

Estadual Prata: Diego e Leptier (Urubuzada), Felipe Maciel e Waner (ECRSP), Pedro e Fabricio (Portuguesa Carioca), Antonio Carlos (A.A. Light) e Sidney (AFUMIG).


Estadual Bronze: Glaiton, Thomaz e Leo Negreiros (A.A.Light), Hallison (Vasco da Gama), Roberto (Urubuzada), Saboia (ECRSP), Bruno e Fernando (Portuguesa Carioca).

 
Abaixo temos fotos das competições:
 
Pódio da série ouro. Da esquerda para a direita: Claudio Pinho, Weber, Hércules e Alexandre Dantas.
Felipe Maciel (esquerda) representa o ECRSP na série ouro da Copa Rio.
Série prata, disputada na sede da Portuguesa.
José Waner (esquerda) e Fernando (direita) posam à junto ao troféu da série prata.
 
Agradecemos às agremiações que sediaram os eventos pelo dia agradável e pela organização impecável dos torneios.
 

—————

Voltar