Centro Sul (Liso) - Moysés em 7°!

23/03/2015 16:46

Foi realizado neste fim de semana, nas dependências da Portuguesa Carioca, o XXXIII Centro Sul de Futmesa da modalidade Liso. A competição, contou com a presença de 64 botonistas de cinco estados, sendo eles o Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, transcorrendo simultaneamente com o Nordestão, disputado em Recife. Como de costume, o nível técnico das partidas não deixou a desejar, fazendo com que essa edição não fosse memorável apenas pela organização, mas também pelos embates nas mesas, além de ter servido como uma prévia do que está por vir no Brasileiro da modalidade Livre, a ser realizado no mesmo local, em setembro. 

 

Os Jogos

 
Desde o início do campeonato, era possível ver que alguns nomes despontavam e seriam vistos nos estágios finais da competição, como Maciel (RS), Chambinho (SP), Bauer (RS) e Tiago (ES) na especial, enquanto na Sênior, André (RS), Crosa (RS), Osmar (RS) e Claudio (SC) eram os destaques. Como era de se esperar, a natureza mais ofensiva do Liso fez com que as partidas fossem animadas para quem as assistiu tanto quanto para quem as jogou. Tiago e Bauer decidiram o torneio na categoria especial, com o capixaba se sagrando campeão, enquanto André venceu a final gaúcha da sênior.
 

O ECRSP no Centro Sul

 
Nosso clube foi representado por três atletas, todos na categoria sênior. Waner, Moysés e Sabóia foram os responsáveis por defender nossa camisa, e o fizeram bem, apesar dos resultados não terem sido os esperados. Sabóia teve um grupo complicado, onde ao mesmo tempo a maior facilidade era o maior obstáculo: todos os adversários eram cariocas e conhceidos. Enquanto uma surpresa era improvável, o fato de já ter jogado inúmeras vezes contra seus oponentes o fazia um pouco previsível para eles. Infelizmente a classificação não foi possível para o vice campeão brasileiro de 2013, que ficou em terceiro lugar na sua chave, com três pontos. Waner, que estava em bom dia, teve tudo, menos sorte. Jogando muito bem, teve seus planos frustrados por peqiueníssimos detalhes e foi eliminado por uma combinação improvável de resultados. Já Moysés foi o grande destaque do alvinegro de Campinho na competição. Após avançar para a segunda fase, conseguiu vaga nas quartas de final com ótima campanha, mas foi eliminado por Osmar (RS), terminando o torneio em uma boa sétima colocação.
 

A Organização

 
Realizar o Centro Sul não foi uma tarefa fácil. Foi necessário contar com os esforços de muitos entusiastas do futmesa, além da cooperação da anfitriã Portuguesa para que isso fosse possível. A Lusa disponibilizou o salão de seu restaurante para a competição, além de pessoal para a montagem, água e guaraná natural aos competidores e membros da organização. Weber (Vasco) e Felipe Maciel (ECRSP) ficaram responsáveis pela mesa e pela coordenação do evento, que conseguiu se feito dentro do cronograma planejado e dentro das conformidades, deixando boa impressão para os amigos visitantes dos outros estados. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e aos visitantes, que esperamos rever no Brasileiro, em setembro.
 

FOTOS

 

—————

Voltar