Torneio Início (Livre) - Moysés Faz Ótima Campanha!

22/02/2015 12:27

Começou neste último sábado a temporada de 2015 do futmesa do Rio, com a realização do Torneio Início. Com todos os atletas de todas as associações, categorias e séries habilitados para a disputa, esta competição é o palco de confrontos raros, dando a chance para iniciantes dividirem a mesa com campeões e, com sorte, vencê-los. Em função do número grande de participantes, as partidas são jogadas em tempo único e com tempo reduzido, de 50 para 30 minutos. Começando pontualmente às 9 da manhã, a terceira edição do Torneio Início contou com surpresas, bons jogos e a confirmação de um favoritismo.

 

Surpresas

 

A mistura de confrontos improváveis das primeiras rodadas poderia gerar (e gerou) oportunidades para resultados também improváveis, assim como a boa participação de Panza (A.A. Portuguesa), que fez bons jogos, inclusive vencendo por pênaltis Waner, membro de nossa equipe, e o atual campeão estadual, Alexandre Dantas, da AFUMIG.

 

Bons Jogos

 

Assim que as rodadas passavam, os cruzamentos apontavam jogos cada vez mais disputados, com jogadores de ponta se enfrentando. Aconteceram várias partidas dignas de nota que mostram o melhor que o futmesa do Rio pode oferecer (e podem muito bem se repetir no Campeonato Brasileiro, em setembro), como Moysés (ECRSP) x André Machado (AAP), Alenio (AAP) x Horácio (AAP) e Sidney (AFUMIG) x Alexandre Dantas (AFUMIG). 

 

Favoritismo Confirmado

 

Vencedor das duas edições anteriores do Torneio Início, Alenio Cheble (AAP) também venceria este ano, garantindo dessa forma uma vaga no Estadual Ouro da Modalidade Livre ao vencer Moysés (ECRSP) na final. Este foi o 147º título oficial do botonista mais vitorioso do Rio (e possivelmente do Brasil).

 

O Rio São Paulo no Torneio 

 

Nossa equipe contou com a participação de José Waner, Luís Sabóia, Marcos Moysés e Felipe Maciel. Com uma missão complicada pela frente, o quarteto do alvinegro de Campinho teve uma participação que pode muito bem ser considerada um sucesso. Enquanto Waner e Sabóia enfrentaram dificuldades nas cobranças de pênaltis após terem feito partidas de bom nível, Maciel contou com a sorte ao avançar para a quarta rodada em virtude de um WO. Sua campanha acabou também nos penais contra Edno (AAP), mas com a ressalva de que o membro mais novo do time saiu da competição sem sofrer gols no tempo normal, em contraste aos quatro que sofreu em três jogos no Torneio Início de 2014. O destaque, contudo, foi a excelente campanha de Moysés, que foi deixando adversários para trás rodada após rodada em partidas empolgantes até chegar a final, contra Alenio. Infelizmente, não foi possível para nosso atleta conseguir a vitória e a vaga no Estadual Ouro, mas sua campanha mostra que o ECRSP vem com força para mais um ano.

 

FOTOS

 
Moysés durante partida, observado por Horácio e Júlio, ambos da Lusa.
Foto da Equipe do ECRSP. Da esquerda para a direita: Waner, Moysés, Sabóia e Maciel.
O pódio: Diego (Urubuzada), Weber (Vasco), Moysés (ECRSP) e Alenio (AAP).
Os finalistas com seus prêmios. Alenio segura seu troféu e Moysés exibe seu diploma.

—————

Voltar